O DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 5ª Edição) não inclui um diagnóstico específico chamado "Transtorno do Processamento Auditivo Central" (TPAC). O TPAC é mais comumente diagnosticado e tratado por fonoaudiólogos e profissionais de saúde auditiva, e não é formalmente reconhecido como um transtorno mental no DSM-5. No entanto, é possível que indivíduos com TPAC possam apresentar dificuldades que se sobrepõem com outros transtornos listados no DSM-5, como Transtornos Específicos de Aprendizagem ou Transtorno de Comunicação Social (Pragmático).
Embora o DSM-5 não aborde diretamente o TPAC, é importante que os profissionais de saúde considerem a avaliação auditiva e o diagnóstico diferencial ao trabalhar com indivíduos que apresentam essas dificuldades. O diagnóstico de TPAC geralmente envolve uma série de testes audiológicos especializados conduzidos por um fonoaudiólogo ou um audiologista.
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Colaboração com Pais e Especialistas
Flexibilidade no Currículo
Implementar essas estratégias pode ajudar os alunos com TPAC a se sentirem mais apoiados e capazes de participar plenamente do ambiente escolar. É importante lembrar que cada aluno é único, e as estratégias devem ser adaptadas para atender às suas necessidades específicas.